sábado, 11 de fevereiro de 2012

Avaliação do time nos primeiros jogos

Avaliando só os jogos da LA, o Inter se mostrou um time, ofensivo, com excelentes jogadas, um pouco melhor defensivamente mas ainda falta muito para entrarmos num padrão bom de futebol. Explico porque:

Hoje o Inter joga no 442 no papel e executa na prática um 451, sempre deixando Damião isolado, com isso ganhamos na marcação mas perdemos ofensivamente. O esquema mais equilibrado é o 442, para quem tem um elenco nas mãos como o que Dorival tem, ele precisa inventar, fugir do tradicional, pois não somos um elenco normal, temos um elenco muito superior. 
Eu particularmente usaria o Dátolo de polivalente, como já vimos, Dorival quer Tinga na meia porque ele é polivalente, coisa que o Bolatti não faz bem e o Tinga se esforça a fazer mas não consegue executar de boa forma também. Dátolo ali de volante/meia onde gosta de jogar, o time perderia 10% no seu poder de combate e ganharia 20% em termos de ofensividade e domínio da meia.

Hoje temos que ser como um time europeu, não ter 11 titulares e sim 15 ou mais, qualquer um que entre faça bonito. Todos os times do Brasil pensam ao contrário, focam um, esquece outro, numa possível perca do seu titular entra um reserva desentrosado e faz mau ao time.

Eu quero ver o Dorival usar sua cabeça para modificar o Inter, usar a capacidade dos jogadores para fazer o time jogar, eu não descartaria um 433 bem treinado aí! Na Europa se encontra 451,433,442,352, 361, 343 e por aí vai.

O time está errando demais ofensivamente, Dorival tem que ver isso, o velho general está voltando a ativa! Defensivamente o Inter está melhorando a cada jogo!

Tudo indica rumo a uma America TRI VERMELHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário