quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jesus Dátolo



Jesus Dátolo foi oferecido ao Inter e Vasco pelo seu empresário, o jogador está descontente na Espanha e ganha um salário de aproximadamente R$ 140.000 por mês, salário minímo praticamente no Brasil.
 O vasco ainda não se manifestou pelo jogador e o Inter já começou algumas tratativas com o clube Espanyol e com o empresário do jogador.


Datolo é polivalente, ou seja, joga tanto como volante ou como um meia ofensivo, tem caractéristicas que o diferenciam dos demais, viveu seu melhor momento como volante/meia, como Wesley fazia no Santos, Tinga fazia no Inter em 2005 e que fez precariamente hoje. Não é um marcador nato, mas marca e tem como principal objetivo fazer a ligação do setor defensivo com os meias do time e sabe fazer isso com perfeição. É claro que perdemos defensivamente um pouco, pois tiramos um cara que tem como objetivo apenas marcar para colocar um que tem por objetivo sair com a bola dominada, aparecer na frente e finalizar.
Temos no nosso atual elenco muitos volantes marcadores, tirando Tinga que tenta executar bem essa função de volante/meia mas não consegue.

Vocês já perceberam que quando o Tinga entra, parece que o time fica mais rápido, com mais opção, chega mais a frente do que com o Bolatti, Guina ou Elton naquela mesma posição? Bom, isso é o que o Dátolo faz  mas com muito mais perfeição do que o Tinga.
Temos que vender um volante, já temos demais, o que precisamos é realmente um jogador que saiba cadenciar o jogo, já perceberam que algumas vezes o Tinga, Guina, Bolatti e Elton tem a chance de chutar mas acabam tocando a bola porque não tem essa caractéristica.

Na libertadores vamos ter uma dificuldade imensa, pois D'Ale, Oscar e Dagoberto serão fatalmente marcados e temos que ter alguém que chege de trás para dar uma opção de toque ou finalização. Se o jogador vier o time irá ganhar muito, além da qualidade é um jogador argentino, já passou por grandes times argentinos, tem experiência na libertadores e na Europa.



Att: Lucas Roberto Felin de Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário