segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reforços - o que o inter precisa para um 2012 feliz

Pessoal me fizeram perguntas no Email e vou responder.


O inter sempre tem um dos melhores elencos do país, uma das folhas mais altas e os títulos batem a porta várias vezes, porque ?

A resposta é óbvia, jogadores velhos e com salários altos, o que causa um déficit nos cofres e uma desmobilização do time em relação ao campeonato com despesas de departamento médico.

O que o inter precisa para um 2012 feliz ?

A resposta parece fácil mas não é, primeiramente fazer um planejamento vendo o que o jogador ganha e o que rende, se não está rendendo a melhor coisa é passar á frente. Limpando a folha salarial a direção poderá investir pesado em contratações pontuais (titulares) e opções(reservas).

Que tipo de jogadores o inter precisa ?

Precisa de um ótimo zagueiro para fazer dupla para o Moledo, um bom lateral direito para fazer sombra ao Nei e no mínimo dois atacantes com condição de ser titular. Essas são pontuais as de opções ficaria em mais um ou dois zagueiros bons e um volante.

O grêmio contrata, está trazendo, está cheio da grana e o inter nada ?

Não é bem assim, hoje o inter precisa apenas de dois ou três bons jogadores e já estaria ótimo, agora se você for ver o grêmio precisa de no minimo nove jogadores pontuais para serem titulares e mais umas cinco opções. Por isso se fala tanto em contratação no lado azul, outro fator importante é que o inter quer fazer ''caixa'' para eventuais problemas já o grêmio a dívida vai ser grande.

Acha que o inter faria certo em trocar o Guiñazu pelo Willians ?

Sem dúvidas, Guiñazu teve bons momentos no inter, hoje ele corre como um louco se desgasta ao máximo por nada, se ficasse parado guardando posição faria melhor ao time, Willians foi o maior ladrão de bolas do campeonato e é novo ainda. Acho que seria uma boa.

Qual seria o melhor ataque que o inter poderia ter em 2012 ?

Seria Dagoberto e Nilmar pelos lados e Damião centralizado, não seria apenas um ataque fantástico como um dos melhores do mundo ficando atrás apenas dos grandes europeus.

Qual o melhor zagueiro para fazer dupla com Moledo ?

Difícil essa, tem algumas opções ai, o Alex tem 29 anos e é um monstro como zagueiro, tem experiência e espirito de liderança já a outra seria o Manoel que é super novo e poderia assumir a vaga. O Henrique é complicado, se ele jogar o futebol que o levou ao Barcelona é titular, se jogar o futebolzinho que jogou no Palmeiras é um ótimo banco.

Tem algum lateral direito que te agrada?

Existe, ele joga no sul do país em SC e o nome dele é Bruno do Figueirense, simplesmente o melhor lateral direito do brasileirão na minha opinião, muito bom ofensivamente, defensivamente e uma coisa inédita, da um volume de meio ao clube muito bom.

Se você pudesse qual seria o time ideal para 2012?

Fácil essa pergunta : Muriel, Moledo e Bruno, Alex e Fabrício; Willians, Oscar e D'Ale; Nilmar, Damião e Dagoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário